Quantas vezes você já se sentiu preso em um momento do teu passado?
Aquele momento crucial de onde você não consegue sair, de onde tudo e todos são como fantasmas...
Os dias passam e você não consegue sair daquele momento, você trava...
O mundo gira para todo o mundo, menos para você.
E a cada dia imerso nessa defasagem, você luta para se soltar das amarras invisíveis que e prendem, mas tudo é em vão.
Morre-se um pouco a cada dia, a cada dia.
Ninguem havia me preparado para isso...
Eu sinceramente queria sumir.
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Passando mais um...
Fazem exatos não sei quantos anos que eu vivo de novo...
Pensei ter morrido, e de fato, ainda hoje penso no tanto de mim que se perdeu. Haviam muitos planos e muitas idéias que eu jamais pus em prática, e que fatalmente jamais poderei colocar em prática.
Chegando mais um final de ano, mais uma etapa cronológica está se passando... Eu vivo cada dia desses dias sem olhar para trás. Deixei em muitas curvas atrás grande parte de mim mesmo, grande parte de algo que eu nem sei definir e que ainda viverei muito tempo buscando entender.
Esta melancolia que não passa. Fadado a viver dias sem fim entendendo a ilógica lógica das máquinas de pensar dos homens... Vivo cercado de computadores, e a cada dia me pareço mais com eles.
Talvez...
Quem sabe em outra oportunidade eu encontre as respostas que tanto procuro. Dentro deste vazio sem fim de uma alma perturbada, vivo rodeado de muros em meu castelo de sonhos...
Por hora eu tento esquecer de tudo, apago meu passado e reescrevo meu futuro...
Sangue, suor e lágrimas jamais garantiram a salvação de ninguem. Eu não serei o primeiro!
Falta muito pouco.
Pensei ter morrido, e de fato, ainda hoje penso no tanto de mim que se perdeu. Haviam muitos planos e muitas idéias que eu jamais pus em prática, e que fatalmente jamais poderei colocar em prática.
Chegando mais um final de ano, mais uma etapa cronológica está se passando... Eu vivo cada dia desses dias sem olhar para trás. Deixei em muitas curvas atrás grande parte de mim mesmo, grande parte de algo que eu nem sei definir e que ainda viverei muito tempo buscando entender.
Esta melancolia que não passa. Fadado a viver dias sem fim entendendo a ilógica lógica das máquinas de pensar dos homens... Vivo cercado de computadores, e a cada dia me pareço mais com eles.
Talvez...
Quem sabe em outra oportunidade eu encontre as respostas que tanto procuro. Dentro deste vazio sem fim de uma alma perturbada, vivo rodeado de muros em meu castelo de sonhos...
Por hora eu tento esquecer de tudo, apago meu passado e reescrevo meu futuro...
Sangue, suor e lágrimas jamais garantiram a salvação de ninguem. Eu não serei o primeiro!
Falta muito pouco.
terça-feira, 30 de novembro de 2010
O PIOR !
Ontem talvez tenha sido o pior aniversário de minha vida... Quer dizer, eu não me recordo de situações piores...
Mas estou com saúde, um ano mais velho, cansado pra caramba e com um monte de coisas a gerenciar e resolver. Nada fora do normal...
A vida é cheia destas coisas...
Não vou escrever muito. Não me sinto compelido a isto.
Queria apenas o vazio, o nada.
Apenas.
Mas estou com saúde, um ano mais velho, cansado pra caramba e com um monte de coisas a gerenciar e resolver. Nada fora do normal...
A vida é cheia destas coisas...
Não vou escrever muito. Não me sinto compelido a isto.
Queria apenas o vazio, o nada.
Apenas.
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Putz!
A sábia sanidade dos loucos!
Tinha uma pessoa que eu conhecia, e esta pessoa tinha uma prima "doente" - Entenda-se que " doente" significa louca - e que um dia fomos lá na casa desta dita cuja para fazer não lembro-me o que (e nem preciso lembrar) e entao em determinado momento, ao já estar indo embora a dita cuja prima, conosco já dentro do carro e saindo, grita para minha companhia:
FILHA DA PUTA !!!
...
Sábias palavras! Será que ela era vidente?
Hoje estou morrendo de sono, passei a noite recuperando uns dados e tô com um humor terrível!
Vai ver que por isso é que estou tão estressado e com estas lembranças malucas de passado distante.
Sabe do que eu tô precisando? Viajar!!!!
Tinha uma pessoa que eu conhecia, e esta pessoa tinha uma prima "doente" - Entenda-se que " doente" significa louca - e que um dia fomos lá na casa desta dita cuja para fazer não lembro-me o que (e nem preciso lembrar) e entao em determinado momento, ao já estar indo embora a dita cuja prima, conosco já dentro do carro e saindo, grita para minha companhia:
FILHA DA PUTA !!!
...
Sábias palavras! Será que ela era vidente?
Hoje estou morrendo de sono, passei a noite recuperando uns dados e tô com um humor terrível!
Vai ver que por isso é que estou tão estressado e com estas lembranças malucas de passado distante.
Sabe do que eu tô precisando? Viajar!!!!
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Pegadas...
Seguir um caminho...
Caminhar com suas próprias pernas e tomar as suas próprias decisões é algo que todos desejam para si.
E quanto a aqueles que ja antes de nós caminharam deixando pegadas nos caminhos da vida?
Devemos escutá-los?
Mas a realidade de cada um é diferente... Onde nao caio, muitos cairão! E do mesmo modo posso cair onde muitos já de pé ficaram...
A vida sabe ensinar a cada um de acordo com suas necessidades.
Cabe a cada um aprender ...
Caminhar com suas próprias pernas e tomar as suas próprias decisões é algo que todos desejam para si.
E quanto a aqueles que ja antes de nós caminharam deixando pegadas nos caminhos da vida?
Devemos escutá-los?
Mas a realidade de cada um é diferente... Onde nao caio, muitos cairão! E do mesmo modo posso cair onde muitos já de pé ficaram...
A vida sabe ensinar a cada um de acordo com suas necessidades.
Cabe a cada um aprender ...
terça-feira, 22 de junho de 2010
A verdade e nada mais que a verdade...
Assumir um compromisso com si mesmo e com a verdade é uma tarefa redentora...
Mesmo tarde, mesmo atrasado...
Mas antes reconhecer as falhas e tentar melhorar que morrer estagnado.
Deus me ajude... Tô ouvindo Deus de novo...
Shutting Down!
Mesmo tarde, mesmo atrasado...
Mas antes reconhecer as falhas e tentar melhorar que morrer estagnado.
Deus me ajude... Tô ouvindo Deus de novo...
Shutting Down!
segunda-feira, 14 de junho de 2010
NÃO!
Nunca um não fez tanto sentido em minha vida...
E que sentido bom! É a prova de que eu sei aceitar que um NÃO pode perfeitamente ser a resposta que eu vou receber no lugar de um SIM !
Vivendo e aprendendo... Graças às pessoas que me ensinaram a perder.
Em algum lugar... Eu quero sonhar!
Meu muito obrigado a elas.
Shutting Down
E que sentido bom! É a prova de que eu sei aceitar que um NÃO pode perfeitamente ser a resposta que eu vou receber no lugar de um SIM !
Vivendo e aprendendo... Graças às pessoas que me ensinaram a perder.
Em algum lugar... Eu quero sonhar!
Meu muito obrigado a elas.
Shutting Down
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Anos Incríveis...
Restaurando os pedaços de meu mundo, resgatando as lembranças de meu passado.
Lembro de uma série de TV chamada " Anos Incríveis "...
Contava a história de uma vida, sob o ponto de vista mais amadurecido do narrador, que era tambem o personagem protagonista, e que em muitas e muitas vezes me vi refletido.
Acho que era este o principal apelo da série. Mais cedo ou mais tarde você se reconhecia no personagem.
E depois de alguns anos, eu vi o episodio final da série... E sinceramente nao me lembro de ter me sentido vazio daquele modo muitas vezes, posso contar nos dedos de uma mão. Desliguei a TV, e me deitei no sofá, sentindo em mim a insignificância do mundo, perguntando a mim mesmo sobre minha história e sobre tudo o que me havia passado.
Bem... de um jeito ou de outro eu passei por tudo aquilo.
Não estou bem, e sei o motivo...
Acho que é melhor descansar.
Shutting down
Lembro de uma série de TV chamada " Anos Incríveis "...
Contava a história de uma vida, sob o ponto de vista mais amadurecido do narrador, que era tambem o personagem protagonista, e que em muitas e muitas vezes me vi refletido.
Acho que era este o principal apelo da série. Mais cedo ou mais tarde você se reconhecia no personagem.
E depois de alguns anos, eu vi o episodio final da série... E sinceramente nao me lembro de ter me sentido vazio daquele modo muitas vezes, posso contar nos dedos de uma mão. Desliguei a TV, e me deitei no sofá, sentindo em mim a insignificância do mundo, perguntando a mim mesmo sobre minha história e sobre tudo o que me havia passado.
Bem... de um jeito ou de outro eu passei por tudo aquilo.
Não estou bem, e sei o motivo...
Acho que é melhor descansar.
Shutting down
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Vê se pode!!!
Mal a gente aprende algo, já descobre que precisa reciclar tudo de novo e aprender um pouco mais.
Pô... eu pensei que tinha aprendido um pouco com as reviravoltas de minha vida. mas acho que preciso aprender ainda mais. E dificilmente vou viver o suficiente para aprender tudo o que deveria saber.
Bem... O assunto são as mulheres...
Seria inútil tentar explicar, portanto preciso dizer apenas que proporcionalmente entendo menos elas e me entendo melhor a cada dia que passa.
Dissimuladas? Estranhas? Imprecisas? Incompreensíveis?
Sabe, quando eu era criança, me ensinaram que mulher gosta mesmo é de dinheiro. Quando fiquei adolescente, me disseram que mulher quer segurança... Agora , adulto, me pergunto quem sabe o que realmente existe dentro da cabeça delas e sinceramente não sei onde este sujeito está.
Aprendi a não baixar as armas, ou então ia virar alvo. Aprendi a fechar meus portões ou então ia ser invadido... E agora? Como posso lidar com isso?
Entre a imprecisa lógica analógica de uma mulher, e a minha binária conceituação de um mundo reconstruído de minhas próprias cinzas... Entro em um estado de incompreensível desentendimento, visto que não seria possível ser como eu era antes. Amor é um conceito difícil de definir e um tanto vago de explicar.
Junto meus cacos de novo, procurando encaixar as peças de mim mesmo, enquanto busco entender a infelicidade de um mundo egoísta e egocêntrico... que eu faço parte.
Shutting down, ainda mais confuso que antes!
Pô... eu pensei que tinha aprendido um pouco com as reviravoltas de minha vida. mas acho que preciso aprender ainda mais. E dificilmente vou viver o suficiente para aprender tudo o que deveria saber.
Bem... O assunto são as mulheres...
Seria inútil tentar explicar, portanto preciso dizer apenas que proporcionalmente entendo menos elas e me entendo melhor a cada dia que passa.
Dissimuladas? Estranhas? Imprecisas? Incompreensíveis?
Sabe, quando eu era criança, me ensinaram que mulher gosta mesmo é de dinheiro. Quando fiquei adolescente, me disseram que mulher quer segurança... Agora , adulto, me pergunto quem sabe o que realmente existe dentro da cabeça delas e sinceramente não sei onde este sujeito está.
Aprendi a não baixar as armas, ou então ia virar alvo. Aprendi a fechar meus portões ou então ia ser invadido... E agora? Como posso lidar com isso?
Entre a imprecisa lógica analógica de uma mulher, e a minha binária conceituação de um mundo reconstruído de minhas próprias cinzas... Entro em um estado de incompreensível desentendimento, visto que não seria possível ser como eu era antes. Amor é um conceito difícil de definir e um tanto vago de explicar.
Junto meus cacos de novo, procurando encaixar as peças de mim mesmo, enquanto busco entender a infelicidade de um mundo egoísta e egocêntrico... que eu faço parte.
Shutting down, ainda mais confuso que antes!
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Drilling Bits
Mais uma semana.
Reconstruindo a Doblo ... Preparando um futuro melhor para a Sportage e cansado de tanto trabalhar!
Reconstruir algo é sempre bom!
Que tal reconstruir a mim mesmo?
Próximo ítem da lista!
Shutting Down!
Reconstruindo a Doblo ... Preparando um futuro melhor para a Sportage e cansado de tanto trabalhar!
Reconstruir algo é sempre bom!
Que tal reconstruir a mim mesmo?
Próximo ítem da lista!
Shutting Down!
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Você sempre será o que é... nem mais e nem menos!
Nestes 34 anos eu já vi muita dor e muito sofrimento...
Vi amigos que sumiram, amigos que morreram, amigos que deixaram de ser amigos, e muitos dos quais eu já nem me lembro mais.
Muitas vezes, caí. Outras vezes eu fiquei de joelhos. Vi meu sangue escorrer muitas vezes, vi ossos, carne e pele rasgados, morri e voltei algumas vezes. E na cama dos hospitais da vida em que juntavam meus pedaços, aprendi que nada limita a dor...
Perdi muitas vezes e ganhei algumas... Me agarrei a ilusões e acreditei em pessoas vãs e fúteis, que jamais mereciam sequer um grama de meu respeito. Mas não se sabe no que acreditar quando não se acredita em nada.
Emendei fios, consertei defeitos e soldei componentes por toda uma vida. Vi renascerem muitos aparelhos em minhas mãos. Perdi muitos "pacientes" e quando achava que não iria... foi!
Encontrei pessoas e fatos que mudaram minha vida, aprendi com elas a perder, ganhar e a morrer de muitas formas.
Cada face que vejo em minha mente me traz um frio de lâmina de aço inox. e agora vou acabar, tenho motivos pra isso... vou dormir, estou bebado.
Vi amigos que sumiram, amigos que morreram, amigos que deixaram de ser amigos, e muitos dos quais eu já nem me lembro mais.
Muitas vezes, caí. Outras vezes eu fiquei de joelhos. Vi meu sangue escorrer muitas vezes, vi ossos, carne e pele rasgados, morri e voltei algumas vezes. E na cama dos hospitais da vida em que juntavam meus pedaços, aprendi que nada limita a dor...
Perdi muitas vezes e ganhei algumas... Me agarrei a ilusões e acreditei em pessoas vãs e fúteis, que jamais mereciam sequer um grama de meu respeito. Mas não se sabe no que acreditar quando não se acredita em nada.
Emendei fios, consertei defeitos e soldei componentes por toda uma vida. Vi renascerem muitos aparelhos em minhas mãos. Perdi muitos "pacientes" e quando achava que não iria... foi!
Encontrei pessoas e fatos que mudaram minha vida, aprendi com elas a perder, ganhar e a morrer de muitas formas.
Cada face que vejo em minha mente me traz um frio de lâmina de aço inox. e agora vou acabar, tenho motivos pra isso... vou dormir, estou bebado.
domingo, 28 de março de 2010
Regrets and Illusions
Quando eu comecei a gostar de New Order eu jamais iria imaginar que um dia reconheceria a trilha sonora da minha vida mais embalada por New Order do que por Front 242.
Não que Front 242 seja ruim... É ótimo, Jean-Luc de Meyer fez um excelente trabalho... Mas quem sempre roubou meu coração foram as melodias, as letras e o maravilhoso baixo do New Order.
Passa o tempo... Cada dia que acordo eu sigo juntando os pedaços e montando meu futuro com os restos de meu passado.
Lembro que o primeiro CD que ganhei de alguem (prefiro nao fazer referências) foi New Order - Republic... O que contém "Regret", a música que considero meu hino oficial.
Gosto de Depeche Mode, Erasure, Pet Shop Boys... Kraftwerk, Front 242... e de muita coisa mais.
Mas definitivamente, se eu tivesse de escolher a musica para ouvir na hora da morte, seria Regret...
Durante muito tempo escutei Regret chorando, mas desde que me libertei de todo o ódio que mutri por anos e que me mantinha preso a um passado esquecido e superado, finalmente posso ouvir Regret e encontrar nela mais pedacinhos de mim que eu imaginava...
Cada pedacinho dessa música, cada notinha, tudo soa para mim como minha casa, o lugar seguro onde minha mente passeia. Quando pedi ao meu irmao que tocasse ela no violão pra mim, sem sequer imaginar que ele seria capaz... Chorei quando a reconheci vibrando nas cordas do violão e cantei apertado quase sem voz...
E ainda choro, não me envergonho... como no dia que parei no trânsito e chorei ao ouvi-la tocar no radio.
Como agora...
Shutting down!
Não que Front 242 seja ruim... É ótimo, Jean-Luc de Meyer fez um excelente trabalho... Mas quem sempre roubou meu coração foram as melodias, as letras e o maravilhoso baixo do New Order.
Passa o tempo... Cada dia que acordo eu sigo juntando os pedaços e montando meu futuro com os restos de meu passado.
Lembro que o primeiro CD que ganhei de alguem (prefiro nao fazer referências) foi New Order - Republic... O que contém "Regret", a música que considero meu hino oficial.
Gosto de Depeche Mode, Erasure, Pet Shop Boys... Kraftwerk, Front 242... e de muita coisa mais.
Mas definitivamente, se eu tivesse de escolher a musica para ouvir na hora da morte, seria Regret...
Durante muito tempo escutei Regret chorando, mas desde que me libertei de todo o ódio que mutri por anos e que me mantinha preso a um passado esquecido e superado, finalmente posso ouvir Regret e encontrar nela mais pedacinhos de mim que eu imaginava...
Cada pedacinho dessa música, cada notinha, tudo soa para mim como minha casa, o lugar seguro onde minha mente passeia. Quando pedi ao meu irmao que tocasse ela no violão pra mim, sem sequer imaginar que ele seria capaz... Chorei quando a reconheci vibrando nas cordas do violão e cantei apertado quase sem voz...
E ainda choro, não me envergonho... como no dia que parei no trânsito e chorei ao ouvi-la tocar no radio.
Como agora...
Shutting down!
terça-feira, 23 de março de 2010
Peças Sobressalentes
Hoje meu amigo Pedro me ligou...
Estranho reencontrar a voz conhecida dele, que já foi minha referência pessoal sobre dignidade, respeito, profissionalismo e caráter...
Estranho como as vezes a via dá reviravoltas e acabamos por ensinar aquilo que aprendemos a duras penas mesmo sem querer.
Convidei-o a almoçar comigo e conversarmos sobre seus problemas, desta vez , com ele menos magoado e mais cansado de dar cabeçadas na parede, quem sabe eu possa sair de ouvinte a palestrante e ele possa me ouvir mais. Com menos ódio o coração tende a amolecer, e talvez os conselhos de quem ja teve o coração tão duro possam ajudá-lo a ultrapassar esta nova fase de reencontro. Sem família, Pedro tende a cometer os mesmos erros do passado.
Não há espaço digital no mundo suficiente para que eu expresse meus sentimentos sobre tudo o que já se passou...
Mas fico feliz em saber que depois de tudo que aconteceu, ele conseguiu dar a volta por cima, está se reerguendo, queimou o combustível de ódio da esposa e hoje procura se reequilibrar em suas emoções e sentimentos. Duro ver o gigante cair, duro ver sua imponência abalada e seu orgulho arrastando no chão, mas necessário entender que tudo coopera para seu engrandecimento, e mesmo depois de alguns anos, meu amigo continua aprendendo... Assim como eu aprendi.
Que Deus em sua infinita misericórdia e amor, possa aplacar este sentimento retrógrado ao crescimento dentro de meu amigo, e que ele encontre dentro de si as forças necessárias para continuar a caminhada com a fronte erguida...
Enquanto isso, procuro nas minhas peças sobressalentes algo que sirva para meu amigo e para mim mesmo, e quem sabe, ao ajudá-lo eu sinta meu fardo mais leve...
Me vem na mente os ultimos acordes de Regret (New Order), e a frase final da musica...
" Just wait till tomorrow
I guess that´s all say
just before they fall apart..."
Apesar de tudo...
Shutting down!
Estranho reencontrar a voz conhecida dele, que já foi minha referência pessoal sobre dignidade, respeito, profissionalismo e caráter...
Estranho como as vezes a via dá reviravoltas e acabamos por ensinar aquilo que aprendemos a duras penas mesmo sem querer.
Convidei-o a almoçar comigo e conversarmos sobre seus problemas, desta vez , com ele menos magoado e mais cansado de dar cabeçadas na parede, quem sabe eu possa sair de ouvinte a palestrante e ele possa me ouvir mais. Com menos ódio o coração tende a amolecer, e talvez os conselhos de quem ja teve o coração tão duro possam ajudá-lo a ultrapassar esta nova fase de reencontro. Sem família, Pedro tende a cometer os mesmos erros do passado.
Não há espaço digital no mundo suficiente para que eu expresse meus sentimentos sobre tudo o que já se passou...
Mas fico feliz em saber que depois de tudo que aconteceu, ele conseguiu dar a volta por cima, está se reerguendo, queimou o combustível de ódio da esposa e hoje procura se reequilibrar em suas emoções e sentimentos. Duro ver o gigante cair, duro ver sua imponência abalada e seu orgulho arrastando no chão, mas necessário entender que tudo coopera para seu engrandecimento, e mesmo depois de alguns anos, meu amigo continua aprendendo... Assim como eu aprendi.
Que Deus em sua infinita misericórdia e amor, possa aplacar este sentimento retrógrado ao crescimento dentro de meu amigo, e que ele encontre dentro de si as forças necessárias para continuar a caminhada com a fronte erguida...
Enquanto isso, procuro nas minhas peças sobressalentes algo que sirva para meu amigo e para mim mesmo, e quem sabe, ao ajudá-lo eu sinta meu fardo mais leve...
Me vem na mente os ultimos acordes de Regret (New Order), e a frase final da musica...
" Just wait till tomorrow
I guess that´s all say
just before they fall apart..."
Apesar de tudo...
Shutting down!
domingo, 21 de março de 2010
Do Fim ao Recomeço!
Limpem meus bits! Estou de volta depois de um milhão de conturbados momentos e de um trilhão de novas emoções!!!
Fim e Recomeço
Viver não é fácil, e nem deveria ser...
Ninguém disse que seria!
Um dia quando alguém me tirar esta faca enterrada bem fundo no peito.
E eu puder respirar o ar puro de um amanhã melhor.
Quem sabe possa até criar novos sonhos!
Sem o amargo gosto de fel das minhas entranhas.
Máquina enferrujada, lutando por uma última golfada de ar.
Com as estruturas corroídas pelo ácido do ressentimento.
Movimentando-se vagarosamente e rangendo suas engrenagens desgastadas.
A cada pulso, um pedaço que cai, uma parte que se desprende.
Emperrando como se fosse a última rotação.
O vapor procurando escapar aos jatos de uma caldeira prestes a explodir.
Alavancas e mostradores que há muito jazem sem função alguma.
Óleo saturado e viscoso escorre pelas suas vigas.
Fios retorcidos, partidos, inoperantes...
Um fundo triste e infinito, um cheiro ocre e metálico.
Naquele último momento, a ultima rotação.
E num estampido seco, entrecortado pela sibilar do ar que escapa.
Finalmente estanca todo o movimento.
E quando nao há mais inércia, o aço treme.
E sob o ranger e o tremor seco de metal contorcido
Emergem novas partes, pedaços brilhantes de um azulado metálico.
E então começam a cair as grandes peças enferrujadas
As antigas chapas carcomidas pelo tempo não resistem aos bisturís metálicos
Que cortam, perfuram e rasgam.
E ressurge uma nova máquina, que de dentro da velha nasceu.
E esta retoma o movimento, macio, ordenado e lubrificado
Ganhando mais e mais velocidade.
Seu ruido é forte uníssono e cadenciado.
E as últimas peças emfim se desprendem das velhas vigas, que tambem caem.
E num urro metálico imponente a nova Máquina conquista o ar com seu som.
Enquanto isso, no infinito abismo do nada
Em algum lugar entre onde estava e o nada...
Caem as peças da antiga máquina.
Shutting Down!
Assinar:
Postagens (Atom)
